Inteligência Geográfica e Viabilidade Ambiental
- EAS AMBIENTAL
- 21 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) Utilizando-se de técnicas de geoprocessamento e levantamento em campo, esse estudo consiste em um Diagnóstico Ambiental Preliminar da área, com a descrição de todos os recursos ambientais a fim para indicar as restrições e diretrizes legais relacionadas com a ocupação do solo, visando o aproveitamento máximo da área para a implantação do futuro empreendimento, antes mesmo da aquisição pela incorporadora/investido.

Processamento Digital de Imagens As técnicas de processamento digital de imagens de satélite permitem a identificação de estruturas na superfície terrestre segundo a análise digital das imagens orbitais. Cada elemento presente na terra apresenta um comportamento espectral distinto em cada época do ano. Através de imagens de satélite é possível realizar estudos de temporalidade, produtividade em lavouras e acompanhamento de reflorestamentos.
Caracterização de Áreas de Preservação, Corpos Hídricos e Feições Geomorfológicas O processamento de dados topográficos coletados em campo, sobrepostos a imagens de satélite permite aferir com precisão os limites de Áreas de Preservação Permanente oriundos de corpos hídricos, acidentes geográficos e formações vegetais.
Fonte: SOLUÇÕES AMBIENTAIS. COM
Engenheira Ambiental e Sanitária
Mariene Bonfim Holanda
Comments